Deic desarticula quadrilha que tentou fraudar concurso da Polícia Civil de Alagoas

Foram autuados em flagrante uma pessoa em Maceió e quatro no Recife

Cinco pessoas foram autuadas em flagrante neste domingo (29) – uma em Alagoas e quatro em Pernambuco – ao tentar fraudar o concurso da Polícia Civil de Alagoas. Segundo o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), responsável pela investigação, trata-se de uma Organização Criminosa com atuação interestadual com objetivo de garantir o acesso a carreiras públicas de forma fraudulenta, principalmente com a utilização de pontos eletrônicos para receber as respostas.

Xavier ressaltou, porém, que não houve vazamento do conteúdo da prova. Ele informou que todos os autuados estavam com ponto eletrônico no ouvido, e a polícia trabalha com a hipótese de haver outras pessoas envolvidas no esquema fraudulento. Em Recife, a autuação foi feita com apoio da Deic de Pernambuco. Os cinco foram autuados pelo crime de fraude em certame de interesse público.

CONCURSO

As provas do concurso público da Polícia Civil de Alagoas foram aplicadas neste domingo, e os locais de provas foram ampliados para Sergipe e Pernambuco. Foram 43.073 inscritos para as 500 vagas.

Os candidatos de Sergipe e Pernambuco fizeram as provas em seus estados devido ao grande número de inscritos e a necessidade de cumprimento das medidas sanitárias de distanciamento por causa da Covid-19.

gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *