https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma aluna de 15 anos foi agredida com uma faca por um colega, de 15 anos, dentro do Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates, no Setor Sudoeste, em Goiânia. A estudante foi levada para uma unidade de saúde para receber atendimentos, mas passa bem. O ataque teria sido motivado por ciúmes, segundo a Secretaria de Estado da Educação.

Em áudio enviado a colegas, a aluna disse que está bem e tranquilizou os amigos.

“Eu estava indo beber água e quando eu voltei, ele [aluno] simplesmente botou a faca no meu pescoço. Eu desmaiei de nervoso, mas estou viva, tomei três pontos no pescoço, estou bem”, disse a estudante.

A agressão aconteceu por volta de 8h50. Segundo os bombeiros, a adolescente foi atingida na nuca. Ela foi levada ao Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) de Campinas para receber o curativo. Logo depois, ela recebeu alta.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, o aluno que deu a facada estuda no 1º ano do Ensino Médio e estava com a faca escondida na mochila.

O superintendente de Segurança Escolar, coronel Mauro Vilela, o agressor atacou a jovem por ciúmes.

“Ele nutria uma esperança de um romance com ela e descobriu esse final de semana que ela tinha um outro namorado pelas redes sociais”, disse.

Ele explicou ainda que o aluno sempre foi acompanhado por uma professora de apoio por ter déficit de atenção e bipolaridade.

As aulas foram suspensas temporariamente. O agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e o caso está sob investigação.

Fonte: G1