https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Papa Francisco, no Vaticano 28/04/2021 Mídia do Vaticano/Divullgação via REUTERS

O papa Francisco, que será submetido a uma cirurgia no intestino grosso neste domingo (4), é o segundo Pontífice a ser internado no hospital Policlínico Agostino Gemelli, de Roma, em toda a história.  Além do argentino, somente o papa João Paulo II foi hospitalizado no centro médico, algo que ocorreu por sete vezes.
Por causa das numerosas internações, o local ficou famoso pela expressão “Terceiro Vaticano”.

Os médicos do Policlínico, incluindo o professor Francesco Crucitti, foram responsáveis por salvar a vida de Karol Wojtyla após ser atingido por dois tiros disparados pelo turco Ali Agca em 13 de maio de 1981.

Foi neste hospital que João Paulo II foi submetido também a uma cirurgia para retirar um tumor benigno e 15 centímetros do intestino. Além disso, ele foi tratado de uma infecção pós-cirúrgica, uma inflamação da laringe, um ombro e um fêmur quebrados.

Em relação a Francisco, esta é a primeira vez que ele é hospitalizado desde que assumiu o cargo de chefe da Igreja Católica, em 2013.  De acordo com fontes ouvidas pela ANSA, Jorge Bergoglio foi colocado no 10º andar do hospital universitário, nas mesmas instalações já usadas por Wojtyla.  Após o procedimento, o Vaticano divulgará um comunicado oficial sobre o estado de saúde do Santo Padre. (ANSA)

Fonte : istoe