Vítimas foram feitas de refém, vendadas e amarradas

Cinco suspeitos de associação criminosa foram presos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ontem, segunda-feira, 17. A prisão ocorreu no km 77 da BR 101, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
A prisão do grupo ocorreu após os agentes da PRF encontrarem uma carreta de combustíveis que estava parado em uma vicinal próxima ao viaduto. Momentos depois, os militares foram informados na Unidade Operacional de São Miguel dos Campos, que dois homens haviam sido vítimas de um assalto e que foram abandonadas nas proximidades do Km 144 da BR 101.
Com informações sobre o carro, um VW/Fox, de cor prata, que os criminosos estavam, a PRF realizou buscas e localizou o veículo em um retorno para a Paraíba no Km 77 da BR 101, em Rio Largo.
No momento da abordagem, no veículo tinham cinco ocupantes. Durante a revista pessoal, foram encontrados dois revólveres calibre 38, 11 munições, 05 fardamentos de uma empresa de transporte e R$ 6.375,00 em espécie.
Os suspeitos e as vítimas foram encaminhados à sede da DEIC em Maceió/AL, onde foi realizado o reconhecimento dos autores do roubo por elas e realizados os demais procedimentos cabíveis.
As vítimas, dois homens, um de 40 anos e outro de 31 anos, informaram que haviam carregado o veículo com álcool hidratado na cidade de Cabedelo/PB, quando dois criminosos armados com revólveres e vestidos com a farda de uma empresa anunciaram o assalto e ordenaram que entrassem na carreta, local onde foram vendados e amarrados.
Durante toda a madrugada eles permaneceram no veículo e por volta das 9:30h foram retirados da carreta e mantidos reféns num canavial próximo à cidade de São Miguel dos Campos, sob a guarda de dois criminosos.
As vítimas foram liberadas sob ameaça às 11 horas. O grupo criminosos foi preso e autuado por Roubo e associação criminosa.
Por Redação com PRF AL