https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um homem de 37 anos foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) após sofrer uma descarga elétrica enquanto fazia a manutenção de equipamentos em uma subestação de energia elétrica, no bairro do Clima Bom, em Maceió.

Segundo informações da assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), a vítima sofreu queimaduras em quase todo o corpo, exceto nas costas. 

Ainda conforme o CBMAL, o homem trabalhava como prestador de serviço à Equatorial Energia Alagoas quando aconteceu o acidente.

Para a ocorrência, foram encaminhados uma viatura e três militares. 

Em nota, o HGE disse que o paciente encontra-se em atendimento na área cardíaca da unidade hospitalar. Ele deu entrada na área Vermelha Trauma da unidade hospitalar às 15h33, consciente e com queimaduras de 1º e 2º graus em todo o corpo. 

Ele apresentou arritmia cardíaca e foi encaminhado para avaliação de cardiologista. Após atendimento na área e descartado qualquer problema cardíaco, será encaminhado para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

Também em nota, a Equatorial confirmou que o trabalhador é prestador de serviço da empresa e disse que prestou todo o suporte ao homem e está apurando as causas do acidente. 


Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Energia Alagoas informa que tomou conhecimento do acidente envolvendo um prestador de serviço durante uma  atividade de manutenção, na subestação Tabuleiro, localizada no bairro Clima Bom. Imediatamente, a empresa se mobilizou para prestar todo o suporte necessário ao trabalhador, que foi socorrido e levado, com vida, a uma unidade hospitalar, onde está em atendimento.

A Distribuidora ressalta que está apurando as causas do acidente e acompanhará de perto a evolução do quadro do prestador de serviço para auxiliar no que for necessário. A Equatorial reforça o seu compromisso com a integridade e bem-estar de todos os colaboradores e informa que possui uma política efetiva de segurança para prevenção de acidentes e de valorização da vida humana

cadaminuto