
Uma mulher de 48 anos foi encontrada morta, na tarde deste domingo (23), dentro da casa onde morava, na quadra 9 do Paranoá, no Distrito Federal. A vítima é Karla Regina Vieira Pucci Guimarães. O caso é investigado como feminicídio.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher teria sido morta por volta de 18h de sábado (22), a pedradas. O namorado da vítima, Valdemar Medeiros Sobreira, de 46 anos, é apontado pela investigação como o principal suspeito. Até a publicação dessa reportagem ele não havia sido localizado.
Ainda segundo a polícia, Karla era proprietária de uma funerária na região. Ela e Valdemar mantinham um relacionamento há seis meses.
Como e onde denunciar violência contra mulheres?
Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) tem canais de atendimento que funcionam 24h. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:
- Telefone 197
- Telefone 190
- E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
- WhatsApp: (61) 98626-1197
Delegacias – que são consideradas serviço essencial – continuam funcionando normalmente. Trinta delas atendem em regime de plantão ininterrupto de 24h.
O DF tem duas Delegacias Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer unidade.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça.
Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima.
Fonte: G1