Os objetos foram descobertos por funcionários do aeroporto que alertaram a tripulação de um voo que seguia para a cidade de Haiku, na China

Um homem na China foi detido pela polícia após ser pego jogando moedas na turbina do avião “para dar sorte. De acordo com publicação do Daily Mail, a superstição que colocou em perigo a vida de 148 passageiros e tripulantes.

O passageiro, identificado apenas como tendo o sobrenome Wang, estava na aeronave da companhia Beibu Gulf Airlines e tinha como destino a cidade chinesa de Haiku. Mas, momentos antes da decolagem, trabalhadores notaram moedas na pista e imediatamente alertaram a tripulação. Segundo a publicação, Wang admitiu ter atirado seis moedas embrulhadas em papel vermelho na turbina do avião “para dar sorte”.

Uma equipe que trabalha no aeroporto conseguiu recuperar todas as moedas, contudo, o voo teve de ser cancelado por questões de segurança e os passageiros foram obrigados a desembarcar e esperar por outro voo até a manhã seguinte.

Wang foi então detido pela polícia.

Muitos chineses acreditam que jogar moedas em um alvo específico, como uma estátua em um parque ou o sino de um templo, pode trazer boa sorte ou afastar os maus espíritos. Esta não é a primeira vez que um passageiro tenta jogar moedas em um motor de avião para ter sorte e um vôo seguro no país.

Em 2019, um passageiro foi condenado a pagar à Lucky Air mais de 13 mil libras, algo entorno de 97 mil reais, de multa depois de jogar duas moedas no motor do avião, fazendo com que o voo fosse cancelado com mais de 160 passageiros.

Fonte: Marie Claire