https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um homem de 53 anos saiu praticamente ileso, com apenas ferimentos leves, após ter o carro esmagado por um guindaste. O caso ocorreu na última segunda-feira, 19, na avenida de Montes Claros em Minas Gerais.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o guindaste estava sendo transportado por uma carreta e tombou quando seguia na rodovia. “O braço do guindaste atingiu a parte superior do carro e o teto foi amassado, o motorista ficou preso dentro do veículo e todos os esforços foram feitos com o objetivo de retirá-lo com vida”, disse o tenente Rafael Cruz, do Corpo de Bombeiros.

A ação de resgate durou 30 minutos e contou com a colaboração de 9 militares, que precisaram agir rápido pois havia risco do guindaste ceder e pressionar ainda mais o condutor do carro. “Nós tivemos que cortar as portas laterais do motorista e do passageiro. Com uso de ferramentas hidráulicas, criamos um espaço no interior do carro para permitir a retirada da vítima”, explicou o tenente.

Durante toda ação o condutor do carro estava consciente e se queixava de falta de ar, devido a estar com a coluna cervical pressionada pelo teto do automóvel.

Ele foi resgatado, imobilizado, fez uso de oxigênio e foi levado para a Santa Casa da cidade. Segundo a assessoria da unidade médica, ele teve apenas uma lesão pulmonar leve e recebeu alta hospitalar no mesmo dia.


jaenoticia