
Um adolescente de 17 anos foi apreendido acusado de estuprar e matar a golpes de faca uma anciã de 69 anos. O crime ocorreu no dia 29 de março e teve como vítima Maria da Conceição Ferreira, no bairro do Trapiche da Barra, região sul da capital.
De acordo com as investigações o adolescente entrou na casa da vítima durante a madrugada, ferindo-a no pescoço e exigindo que ela entregasse dinheiro. Como a idosa alegou não ter nenhum dinheiro, foi abusada sexualmente e depois morta com cinco golpes de arma branca.
Ainda de acordo com a investigação, após o crime, o assassino deixou o local sem levar nada, trancou a porte e descartou a chave. O corpo da idosa só foi achado no final da tarde do mesmo dia. A PC não informou se vítima e assassino se conheciam.
A apreensão ocorreu na última sexta (16) no mesmo bairro onde ocorreu o crime. As diligências da investigação e consequente elucidação do crime foram realizadas pela equipe do 8ª Delegacia de Homicídios da Capital, sob o comando da delegada Rosimeire Vieira. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara da Infância, após manifestação favorável do Ministério Público.
AL24HS