https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

As polêmicas envolvendo a cantora Karol Conká com o participante Lucas Penteado acenderam uma discussão sobre alguns temas, entre eles a tortura e violência psicológica. Nas redes sociais, internautas pedem a expulsão da cantora do BBB21 e alguns chegam a dizer que Conká cometeu tortura. Entretanto, a advogada Júlia Nunes explicou que Karol tem feito “violência psicológica” contra Lucas e detalhou a diferença entre tortura psicológica e violência.

Segundo Júlia, a tortura psicológica existe e acontece quando uma pessoa obriga o outro mediante o uso da força ou grave ameaça.

“E causa danos físicos, mas também psicológicos em razão da raça ou religião do outro. Na tortura, eu obrigo aquela pessoa a fazer algo”, ressaltou Júlia.

A advogada citou exemplos de tortura: “Colocar aquela pessoa para que ela fique sem comer; arrancar as unhas dela, entre outros”.

A advogada enfatizou que os atos praticados pela Karol violentaram o psicológico do participante, mas que não pode ser classificado como tortura, e sim, como violência psicológica.

“Não houve tortura porque não houve violência e nem grave ameaça”, disse. Já a violência psicológica tem sido o que Karol faz. 

“A violência psicológica é um comportamento de quem ameaça, rejeita, humilha e rebaixa o outro emocionalmente”, finalizou.

cadaminuto.