https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Agentes da Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), comandados pela delegada Adriana Gusmão, prenderam no final da tarde desta quinta-feira (17) uma mulher, de 26 anos, acusada de participar dos estupros contra crianças e adolescentes, praticados por um idoso, de 65 anos, em Maceió.

A prisão aconteceu no distrito de Barra Nova, no município de Marechal Deodoro.

A mulher aparece em várias imagens de sexo e acompanhando crianças e adolescentes em relações sexuais.

A delegada Adriana Gusmão, titular da DCCCA, afirmou que a prisão da suspeita ocorreu em virtude da segunda etapa da Operação Luz da Infância 4, em 2019, no bairro do Prado.

Na oportunidade, foram apreendidos vários equipamentos eletrônicos, que após a realização de perícia técnica, ficou confirmado que o proprietário dos citados equipamentos, além de armazenar imagens e vídeos de pornografia infantil, era também o produtor das cenas de sexo envolvendo crianças.

Os laudos técnicos mostram mais de sete mil imagens, onde há inúmeras crianças e adolescentes, que eram abusadas sexualmente pelo próprio autor das cenas. Há indícios de que mais de 30 crianças e adolescentes tenham sido vítimas.

Para realizar a prisão do estuprador, a equipe da DCCCA contou com o apoio da Divisão de Inteligência da Gerência de Polícia Judiciária da Região-1 (GPJ -1), dos Institutos de Identificação e Criminalística, da Perícia Oficial de Alagoas e do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O trabalho da Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, comandada pela delegada Adriana Gusmão, continua, agora, numa terceira fase, visando identificar e instaurar inquéritos de todas as vítimas de estupro contidas nos laudos. 

AL24HS