https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Após a polêmica causada pelo anúncio de que a cantora Joelma, ex-banda Calypso, iria passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, no interior de Alagoas, a assessoria de comunicação da artista enviou ao TNH1 uma nota, no fim da tarde desta sexta-feira (18), afirmando que “devido à agenda da artista, não será possível realizar o procedimento”.

A assessoria havia chegado a confirmar que a cirurgia seria um procedimento estético e de natureza simples. 

A reportagem tentou saber com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), o que seria esse procedimento, tendo em vista que a assessoria de Joelma optou por não entrar em detalhes, e também o porquê de ser realizado em uma unidade de saúde pública no interior alagoano. Mas a Sesau disse, por meio da assessoria de comunicação, que pediu explicações à direção do hospital e que ainda não recebeu essas informações sobre o procedimento. 

O que disse o secretário de Saúde

A informação foi compartilhada pelo secretário de Saúde, Alexandre Ayres, durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital da Criança, em Maceió. 

“Para vocês verem o tamanho que a saúde de Alagoas está chegando. Na segunda-feira agora (dia 21), hoje é sexta-feira, nós iremos atender e operar lá no Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, uma cantora de nível nacional. A Joelma, do Calypso, mora em Pernambuco, ela necessitou de um procedimento cirúrgico. Lá em Pernambuco ela não teve acesso a essa cirurgia. Ela procurou o hospital de União dos Palmares e na segunda-feira vai se operar na rede pública de Alagoas”, disse Ayres.

“Essa é a demonstração de que a gente está no caminho certo. A gente tem ultrapassado barreiras e elevado realmente o nome da saúde de Alagoas aos quatro cantos do Brasil”, completou o secretário.

TNH1