https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

No turismo, a procura pelo destino aumentou, chegando até a marca de 98% a 100% de ocupações em pousadas e hotéis. 

O verão está aí, bem pertinho, e a Praia do Francês não deixou de ser um dos maiores destinos turísticos em Alagoas. Com a pandemia e a crise sanitária mundial, o setor hoteleiro, bares e restaurantes da região tiveram que adaptar-se ao novo normal. Ainda assim, a procura pelo destino continua grande, movimentando a economia local e fomentando o turismo.

Em Marechal Deodoro, a Praia do Francês é uma das regiões que mais vem crescendo nos últimos anos. No turismo, a procura pelo destino aumentou, chegando a cerca de 98% a 100% de ocupações em pousadas e hotéis. Com a vinda do verão e as festividades de final de ano, a expectativa é de que o Francês seja, mais uma vez, o grande atrativo. 

A Praia do Francês se destaca por suas piscinas naturais, quentes e relaxantes, e também por dispor de uma área mais selvagem, conhecida como “espaço dos surfistas”, por dispor de grandes ondas e bares mais badalados. O que vem chamando a atenção são as noites no balneário, que a cada final de semana conta com diversas atrações musicais e novos pontos culinários.

Entretanto, com a pandemia e logo após os decretos de isolamento social, o setor teve que se adaptar e buscar novas formas de garantir a vinda dos turistas.

O Hotel Ponta Verde, localizado na orla marítima da Praia do Francês, aderiu a diversos protocolos como a utilização de máscaras em todo ambiente social do hotel; álcool em gel sendo distribuído em todo prédio; restaurante com mesas reduzidas e distância de 1,5m entre as cadeiras; café da manhã com horário marcado e com todos alimentos individualizados, abortando a modalidade buffet; limpeza de todos ambientes com peróxido e sinalização de distanciamento em todo hotel.

Com bares e restaurantes a nova modalidade não é diferente. O sócio proprietário do Restaurante Tropical, Henry Feider Júnior, explicou como as medidas estão sendo tomadas para a garantia da segurança do cliente. 

“Continuamos 101% seguindo os protocolos de segurança. A gente reforçou o uso da máscara; a questão do espaçamento, nós estamos cumprindo rigorosamente; há totens de álcool em gel nas entradas, nos banheiros e espalhados no restaurante, além de toda limpeza de rotina. Já na praia, estamos também reforçando o uso da máscara, só entrando em contato com o cliente quando for necessário. Estamos bem focados nisso, seguindo a risca os protocolos”, contou.

PMMD