Contra o voto de Samyr Malta, Executiva Municipal do PTC apoia JHC no 2º Turno.

https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em decisão tomada pela executiva municipal e maioria dos candidatos a vereador por Maceió pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) foi definido o apoio ao candidato JHC no 2º turno das eleições para prefeito da capital alagoana, no domingo, dia 29. Essa decisão não contou com o voto do vereador reeleito Samyr Malta, que manteve o seu apoio à candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça. A reunião contou com a presença dos dirigentes do PTC, além do deputado estadual, Cabo Bebeto, filiado ao partido.
A escolha do partido por JHC está respaldada no desejo de mudança pela população e no anseio da direção do PTC, por acreditar nas propostas do candidato para uma nova Maceió, uma cidade mais justa e melhor para todos. Fiel aos seus princípios, o vereador Samyr Malta fez uso da palavra com um apelo veemente para que o PTC ficasse com Alfredo Gaspar:
“Qualquer deliberação em apoiar uma outra candidatura, não acho que seja legítima. Vai de encontro ao que fizemos no 1º turno, quando apoiamos Alfredo Gaspar e ajudamos a colocá-lo no 2º turno. Reitero e mantenho, integralmente, a minha palavra em ajudar a eleger o Alfredo, pela “Coligação Maceió Mais Forte”, como fizemos no turno anterior. Disso eu não abro mão”, finalizou.
Fazendo um contraponto ao que falou o vereador Samyr Malta, o deputado estadual, Cabo Bebeto, defendeu o apoio a candidatura da “Coligação Aliança com o Povo”, de JHC, considerando uma atitude legítima e democrática, pois esse é o desejo também do eleitor para o 2º turno.
“O PTC é um partido democrático e respeita a opinião de seus filiados, no primeiro turno não nos manifestamos pois tínhamos como prioridade à reeleição do nosso vereador, objetivo alcançado, agora no segundo turno analisamos o melhor para o partido e seus filiados, e a decisão da maioria venceu”, afirmou o Deputado Cabo Bebeto.
Os dirigentes do PTC ainda decidiram que não haverá qualquer retaliação do partido aos candidatos a vereadores e filiados que se manifestarem no pleito, seguindo alguma orientação contrária ao que foi decidido, podendo, inclusive, colocar adesivos e fazer campanha abertamente para qualquer um dos dois candidatos, em respeito à vontade de cada um.