https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Os norte-americanos não elegeram apenas Biden e Kamala Harris, mas também os dois pastores alemães de Biden, Champ e Major

Não há como negar que esta foi uma semana para lá de conturbada na história americana. Não estou tão cansado quanto Steve Kornacki do MSNBC, mas confesso tentar colocar óculos de sol sobre meus óculos regulares duas vezes esta manhã.

Joe Biden pode ter vencido a eleição confortavelmente, mas ele tem um longo caminho pela frente para desfazer os danos de Trump nos últimos quatro anos, e o partido democrata precisa tomar medidas cuidadosas e decisivas se quiser envolver pessoas suficientes para ganhar futuras eleições sem depender dos eleitores do BIPOC para fazer a maior parte do trabalho. Ainda assim, há tantas coisas boas por vir quando Biden assumir o cargo em 20 de janeiro. Portanto, por um breve momento, vamos aproveitar esta vitória tão disputada e comemorar que os cães logo estarão voltando para a Casa Branca!

Isso mesmo – os americanos elegeram não só Biden e Kamala Harris, mas também os dois pastores alemães de Biden, Champ e Major. (A futura vice-presidente não tem um animal de estimação, mas está registrado como sendo pró-cão.) Eu poderia ser poético por dias sobre Champ, que está com os Bidens desde 2008, e Major, que os Bidens criaram e depois adotaram da Delaware Humane Society em 2018. Eles são leais, assim como Biden, e é claro que eles têm um relacionamento especial com o futuro presidente. Mas a mudança de Champ e Major para a Avenida Pensilvânia, 1600, não se trata apenas de oportunidades de fotos; representa a Casa Branca voltando à vida.

Sob o reinado de Trump, o lugar tem estado sombrio nos últimos quatro anos, seu único sinal de vida é o tagarelar da Fox & Friends. Os Trumps nunca organizaram concertos ou leituras de poesia ou convidaram artistas para expor seus trabalhos. Melania pegou o Rose Garden de Jackie O. e despojou-o de árvores com décadas de idade e cor por aparentemente nenhuma outra razão a não ser porque ela podia. As decorações do feriado pareciam algo saído de The Handmaid?s Tale.

Em comparação, costumávamos ver Barack Obama brincando na neve no gramado da Casa Branca com Sasha e Malia e seus dois cães de água portugueses, Bo e Sunny. Ele prometeu às filhas um cachorro depois das eleições de 2008 e cumpriu a promessa. Você pode imaginar Donald Trump se oferecendo para comprar um cachorrinho para Barron? Ou mantendo uma promessa, por falar nisso? Nos últimos quatro anos, não vimos Donald e Melania se abraçarem calorosamente após um evento ou viagem; não vimos férias em família sorridentes ou momentos de amor compartilhados na pista de dança. Tenho saudades daqueles momentos de humanidade em exibição para toda a América ver.

Há muito trabalho a ser feito nos meses e anos que se seguem, trabalho árduo que não pode ser negligenciado em face da vitória de Biden. Mas estou muito animado para ver o Champ e o Major brincando no gramado da Casa Branca e saber que, pela primeira vez em muito tempo, pode haver um pouco de alegria no terreno da Casa Branca.


 Por Vogue