https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, concedeu entrevista para o Conversa com Bial, que irá ao ar na madrugada desta sexta-feira (2/7), na Globo. Nela, o possível candidato à presidência pelo PSDB no ano que vem, assumiu sua orientação sexual, dando basta a uma série de boatos e ataques de seus opositores.

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse.

“Agora, como a minha participação nessa politica nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder, pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro”, continuou.

metropoles