https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

No automobilismo brasileiro, toda temporada, temos uma prova na competição chamada de “corrida do milhão”, que por sinal foi disputada no último domingo, em Interlagos, na Cidade de São Paulo, sem público, mas com um grande apoio de patrocinadores do evento.

Inclusive, a novidade desse ano, foi o acerto entre as escuderias – com a aprovação de pilotos e mecânicos – para que a grana do vencedor fosse compradas cestas básicas, material de limpeza e higiene, para distribuição a entidades  que cuidam de crianças e idosos.

No futebol, a terceira fase da Copa do Brasil ficou conhecida como a rodada dos milhões. É que a classificação para a quarta fase estava valendo dois milhões de reais, sem dúvida uma boa gratificação. O CRB, que nunca tinha alcançado essa marca, conseguiu o seu objetivo ao vencer o Cruzeiro no primeiro jogo por 2 a 0, em Belo Horizonte, e empatar por 1 a 1, esta semana, no estádio Rei Pelé.

A diretoria satisfeita com a façanha, não deixa de ser, já prometeu destinar 300 mil reais para ratear entre jogadores, comissão técnica e colaboradores ligados ao futebol. É possível que até o fechamento da coluna, a CBF já tenha feito o sorteio dos confrontos da próxima fase. Se ainda não o fez, segunda-feira é possível que a gente já conheça quem o CRB vai enfrentar, também em dois jogos.

Passando de fases, o dinheiro da premiação vai aumentando até a decisão, onde mais de 40 milhões de reais dessa rica competição estarão em jogo para o campeão, além, é claro, de uma vaga na Copa Libertadores da América de 2021.

É por isso que os clubes lutam tanto pelas melhores colocações nos campeonatos estaduais, de onde saem as vagas para a Copa do Brasil. Aqui, em Alagoas, as vagas são do campeão, do vice-campeão e uma terceira que sai da Copa Alagoas ou de uma seletiva, como foi o caso desse ano para 2021.

O CRB se iguala ao Corinthians Alagoano, que também chegou a quarta fase, sendo eliminado pelo Vasco da Gama, mas fazendo uma bela campanha, com bons jogos disputados.Bola para frente CRB…