https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Eu gosto de deitar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilo”. Essas palavras são de Manoel de Sá, 63 anos. Em mais um dia de trabalho, na última quinta (27), o homem que trabalha como catador encontrou um cofre com mais de R$ 35 mil, valor 30 vezes maior do que o salário que ele ganha na Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba (SP).

Manoel nunca viu tanto dinheiro na vida, mas decidiu fazer a coisa certa! Ele e os outros catadores da Associação não tiveram dúvida em devolver o dinheiro. Contaram as notas e ligaram para a Polícia Civil.

Como o cofre foi parar nas mãos do catador? A Central de Polícia Judiciária de Araçatuba disse que o cofre foi encontrado após uma denúncia anônima em 2018. Os investigadores acreditam que os ladrões não deram conta do fundo falso e decidiram deixar o cofre para atrás.

Já em 2019, o cofre foi transferido para a Central de Polícia Judiciária, sendo codificado e guardado em um depósito. O cofre foi descartado novamente em uma limpeza nos materiais apreendidos pela polícia, por não ter mais uso devido aos rombos do último furto, indo parar nas mãos do Manoel.

TNH1