https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A inglesa Leoni Fildes resolveu pedir uma corrida no Uber no valor de £ 4.500 (aproximadamente R$ 30 mil) de Swinton, na Inglaterra, para a Ucrânia após se reunir com amigos em um bar. Segundo o jornal inglês The Mirror, a mulher comemorava o aniversário de uma amiga, no início de março, quando ingressou em uma conversa sobre os ataques russos ao país e ficou emocionada.

“Eu não me lembrava de ter feito isso”, diz ao jornal. Leoni é casada com um militar e dizia que estava disposta a lutar ao seu lado, caso um dia fosse preciso. Tocada pela situação da Ucrânia, ela pegou seu celular e pediu uma corrida ao país. Porém, o limite do seu cartão não era suficiente. Leoni não desistiu fácil: ela tentou passar o cartão nove vezes no total.

No dia seguinte, seu banco lhe ligou para questioná-la sobre as transações não aprovadas.  “Acordei com meu banco me ligando, pensando que meu cartão havia sido usado de forma fraudulenta. O Uber tentou tirar o pagamento nove vezes da minha conta. Eles foram bem determinados”, finaliza. 

Marie Claire