https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, deflagrou a Operação Encomendas* na manhã desta quarta-feira, 15, com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de prisão e sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 15ª Vara Criminal da Capital contra pessoas investigadas de praticar tráfico de drogas na capital alagoana.

A investigação teve início em maio deste ano quando a área de segurança dos Correios em Alagoas comunicou à PF sobre a suspeita de que havia, em diversas encomendas postadas no Estado de São Paulo, e destinadas a esta capital, conteúdo que aparentava ser de substâncias ilícitas. As encomendas foram todas apreendidas pela polícia, que constatou se tratar de maconha.

Ao analisar os documentos e demais elementos existentes sobre os remetentes e os destinatários das encomendas, os policiais perceberam que, apesar das informações serem desencontradas e falsas, havia relação entre vários dos objetos postais, o que poderia caracterizar um esquema de tráfico de drogas. A polícia também observou que um dos destinatários já havia sido preso justamente por tráfico.

Os envolvidos na postagem e no recebimento das encomendas estão sujeitos a uma pena de até 15 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.

O material arrecadado por força do cumprimento das buscas será juntado aos autos do inquérito policial instaurado na Polícia Federal em Alagoas após análise pericial. 

Redação com Ascom PF