https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Plataforma de produção de petróleo da Petrobras

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (29) que deu início a fase não vinculante da venda de ativos de exploração e produção em Alagoas. A empresa pretende vender a totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões terrestres e de águas rasas, o chamado Polo Alagoas.

O Polo Alagoas é composto pelos campos Anambé, Arapaçu, São Miguel dos Campos, Furado, Paru, Pilar – sendo o campo de Paru em águas rasas e os demais terrestres. 

Em 2019, a produção média do polo foi de 2,35 mil bpd de óleo e condensado e de 856 mil m3/d de gás gerando 1.010 bpd de LGN (líquidos de gás natural), segundo comunicado.

Além dos campos e suas instalações de produção, está incluída na transação a Unidade de processamento de gás natural (UPGN) de Alagoas, cuja capacidade de processamento é de 2 milhões de metros cúbicos por dia, e que é responsável pelo processamento de 100% do gás do polo e pela geração de LGN.

cadaminuto