https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A servidora municipal da Prefeitura de Junqueiro, Anne Caroline da Silva Ferro foi surpreendida ao receber seu último salário. De férias, Anne Caroline, que é concursada para o cargo de agente administrativa na Secretaria de Saúde, teve parte do salário cortado.

Em contato com o Portal Já É Notícia, Anne Caroline explicou que deu entrada nas férias para iniciar em 19 de outubro e retornar em 18 de novembro. “Minhas férias estavam planejadas, foi solicitado, tudo certinho. Trabalhei até o dia 19 de outubro para sair dia 20 e retornar dia 19. No dia 21, eu já de férias, viajando, quando recebi ligação do meu chefe informando que a secretária havia ligado para ele questionando que tinha autorizado minhas férias. Ele explicou, mas ela alegou que as férias estavam proibidas, suspensas”, explicou a servidora.

Apesar da alegação do município de haver suspensão de liberação de férias, outros servidores públicos municipais entraram de férias na mesma época e não sofreram nenhuma sanção do município. Por isso, Anne Caroline alega que está sendo vítima de uma perseguição política.

“Faço parte da oposição do atual prefeito Carlos Augusto, e sou prima do prefeito Eleito Leandro Silva”, explicou a servidora municipal.

Anne Caroline afirma que após ser comunicada da suposta suspensão de férias, ela alegou que não iria retornar da viagem. “Expliquei que estava de férias, com tudo assinado e certinho e que não havia explicação para revogação. Por isso, entrei em contato com a Defensoria e a Promotoria de justiça. Como eu estava com o documento de autorização de férias em mãos, a Defensoria me aconselhou a seguir minhas férias. Mas quando fui receber meu salário, no início deste mês, ele estava com desconto e eu com 22 faltas”, contou.

A servidora entrou em contato com a secretária de Saúde, Kátia Pinheiro, mas recebeu a alegação que foi convidada a retornar ao trabalho, mas recusou. “Falei para ela, como iria voltar a trabalhar se estava de férias? Com o documento de autorização de férias? Não tinha como voltar a trabalhar. Inclusive, recebi o terço das férias em outubro, comprovando que estava dentro da legalidade. Isso é uma perseguição política”, denunciou.

Anne Caroline ainda comentou que o prefeito Carlos Augusto está demitindo todos os servidores públicos contratados que votaram na oposição. “O contrato deles era até dezembro, mas foram demitidos este mês”.

O Portal Já É Notícia tentou contato com a Prefeitura de Junqueiro, através do número 35411339, mas ninguém atende ao telefone da repartição pública.

jaenoticia