https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O CRB recebeu a primeira leva da testagem de atletas e funcionários para a Covid-19. De acordo com o clube, oito pessoas entre atletas e funcionários, testaram positivo, sendo que sete deles foram assintomáticos e um apresentou sintomas. 

Atletas, comissão técnica e funcionários testaram para saber ou não da presença do vírus no começo da semana. O resultado foi divulgado e as medidas serão tomadas

Um número acima de 40 testes foi realizado e oito testaram positivo. Sete foram assintomáticos e um apresentou sintomas da doença. 

De posse do resultado, o Departamento Médico do CRB iniciou uma série de exames com todos que testaram positivo. Foram realizados, no Dilab, os seguintes exames de sangue: Hemograma, Coagulograma, Uréia, LDH, Ferritina Sética, AST, ALT, Gama GT e PCR. 

Além disso, todos também realizaram uma tomografia para avaliar a condição pulmonar na DIRAD, clínica especializada em diagnósticos por imagem. Os resultados foram os melhores possíveis, nenhum atleta ou funcionário está com o seu pulmão afetado e agora seguem sob rigorosa supervisão do Departamento Médico do clube. 

Com a confirmação, os oito que testaram positivo entram em período de quarentena a partir de amanhã. Ao final desse prazo, farão novamente o teste. 

Como tem sido praxe, os nomes dos infectados não é divulgado. Como atletas estão confirmados entre os que testaram positivo, podem perder o reinício dos treinos, que a depender da liberação do Governo, pode acontecer no dia 23. 

minutoesportes