https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Fiscais do Procon Alagoas realizaram fiscalização para averiguar o sucessivos aumentos nos preços do Etanol e da Gasolina em postos de combustíveis de nove cidades alagoanas. Além dos valores, foram avaliadas a fixação visível dos preços, validade dos produtos e avisos sobre leis e local de reclamação.

Os fiscais entregaram autos de notificação e infração em postos das cidades de: Maceió, Messias, União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara, Flexeiras, Santana do Mundaú, Novo Lino e Colônia Leopoldina, sendo que, nas cidades do interior, foram averiguados quase a totalidade dos estabelecimentos.

Segundo o Coordenador de Fiscalizações, João Lessa, as ações são rotineiras, e é fundamental que os consumidores sempre façam reclamações e denúncias para que o Procon-AL tome conhecimento e, assim, possa agir para coibir possíveis abusos.

“É muito importante as ações dos nossos fiscais, pois esses sucessivos aumentos acabam gerando dúvidas e inseguranças para toda a população e, consequentemente, muitos consumidores podem ser enganados e lesados pelo não cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.”, diz o Presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.

 com Ascom Procon Alagoas