https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (22), nesta sexta-feira (22), que o município de Teotônio Vilela decretou toque de recolher até o dia 1º de junho. O período de recolhimento irá durar das 21h30 às 4h30 do dia seguinte.

O município também adotou uma série de regras mais rígidas para conter o avanço do novo coronavírus, como a proibição da entrada de crianças menores de 12 anos em estabelecimentos, bancos, lotéricas e outros órgãos públicos.

O documento publicado diz que “o toque de recolher se trata de um confinamento domiciliar obrigatório em todo o território do Município de Teotônio Vilela, Estado de Alagoas, ficando terminantemente proibido a circulação de pessoas, exceto quando necessário para acesso aos serviços essenciais ou sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência”.

Sobre a proibição da circulação de crianças menores de 12 anos, o documento expõe que os casos justificáveis e quando a criança não puder ficar com o responsável em local seguro, entram no critério de exceção.

O uso da máscara ao sair passa a ser obrigatório na cidade. O documento pede que as pessoas só saiam em caso de necessidades alimentares, cuidados com a saúde e para o exercício de atividades essenciais.

Também fica proibida a circulação e permanência de pessoas nas praças, ruas e logradouros. Caberá também, a apreensão de veículos por meio da Polícia Militar.

A proibição do uso do espaço público para a colocação de bancas nas calçadas e em frente as lojas também foi estabelecida.

cadaminuto