Covid-19: Hospital da Mulher está com 100% dos leitos de UTI adulta ocupados

Há quase dois meses, o Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira, localizado no bairro Poço, se transformou numa unidade para atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus. Até ontem, dia 26, a unidade de saúde já havia atendido 355 pacientes. Desse total, 145 (41%) receberam alta hospitalar.

Segundo a assessoria de Comunicação mesmo diante da gravidade da Covid-19, muitos alagoanos ainda têm negligenciado as orientações para ficarem em isolamento social e, caso precisem sair, fazerem uso da máscara. Por conta disso, dos 100 leitos disponibilizados pelo Hospital da Mulher para atender pacientes com a Covid-19, a UTI adulto estava totalmente ocupada, uma vez que os 40 leitos disponíveis estão preenchidos.

Já quanto aos 10 leitos de UTI Pediátrica, seis estão preenchidos, o que representa uma taxa de ocupação de 60%. No que se referente à taxa de ocupação dos leitos clínicos, 43 dos 50 estão preenchidos, o que equivale a 86%.

Essa realidade preocupa o coordenador da UTI Adulto Covid-19 do Hospital da Mulher, Luiz Guilherme de Almeida. Isso porque o número de pacientes internados nas últimas semanas tem crescido muito, aumentando o sinal de alerta entre os integrantes da equipe multidisciplinar.

“O Governo do Estado transformou o Hospital da Mulher no maior Centro de Terapia Intensiva no que diz respeito ao combate da Covid-19 em Alagoas. A nossa taxa de ocupação já está chegando ao limite. Por isso, é muito importante que a população continue ajudando a achatar a curva de crescimento da pandemia, usando máscara e ficando em casa”, defende o especialista.

*Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *