https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Competição estadual está paralisada por 15 dias, mas há a possibilidade de haver prorrogação

Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu, nesta segunda-feira (16), paralisar por 15 dias, com possibilidade de prorrogação, os jogos do Campeonato Alagoano Smile 2020, bem como adiar o início de quaisquer outras competições. 

A suspensão se dá como medida preventiva, com o objetivo de amenizar os efeitos do coronavírus (COVID-19) no Estado de Alagoas. A decisão foi tomada em conformidade com os oito clubes participantes do Estadual – CRB, CSA, ASA, Murici, CEO, Jaciobá, Coruripe e CSE – em conjunto com o Sindicato dos Atletas do Estado de Alagoas e com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas.  

A FAF emitiu uma nota nesta segunda, explicando que manteve contato permanente com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), “a fim de nortear suas decisões com base em informações e recomendações oficiais acerca do quadro no Estado de Alagoas, especialmente após a declaração de pandemia por parte da OMS”.

Ainda de acordo com a nota, a entidade que comanda o futebol de Alagoas afirmou que entende que “este é um momento de priorizar a saúde das pessoas, principalmente dos torcedores, atletas, treinadores, arbitragem, imprensa e todos os profissionais envolvidos com o futebol alagoano”.

Diz ainda na nota que “a entidade assume a responsabilidade do futebol na luta contra o avanço do COVID-19, evitando colocar em risco a saúde de milhares de pessoas”. 

Com suspensão da Copa do Brasil, CRB jogaria, então, nesta quarta (18) pelo Alagoano, no Rei Pelé, mas competição também foi suspensa

Com suspensão da Copa do Brasil, CRB jogaria, então, nesta quarta (18) pelo Alagoano, no Rei Pelé, mas competição também foi suspensaFOTO: AILTON CRUZAssim como em outros Estados do Brasil, Alagoas já teve caso confirmado de coronavírus, deste modo, a FAF atuará junto aos órgãos competentes para que a pandemia não se expanda em Alagoas, possibilitando que os jogos do Campeonato Alagoano voltem a ser realizados o mais breve possível. 

Nesta quarta-feira (18) seria realizado o jogo de volta entre CRB e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, mas a CBF já havia suspendido a competição, no domingo (15), quando emitiu um comunicado, bem como os campeonatos brasileiros e outros promovidos pela entidade nacional. Também nesta quarta estava marcado o clássico entre ASA e CSA, às 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 6ª rodada do Estadual. 

E por conta da suspensão pela CBF do jogo do Galo contra o Cruzeiro, a Federação Alagoana havia antecipado para esta quarta duas partidas válidas pela mesma rodada do Alagoano, no caso, CRB x Coruripe, no Rei Pelé, e Jaciobá x CEO, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. No entanto, com a suspensão da competição, agora também determinada pela FAF, nenhum deles irá mais acontecer, pelo menos durante o prazo estabelecido pela entidade.

Com Ascom FAF