https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Subiu para 16 o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagas. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde em coletiva à imprensa realizada na atrde desta segunda-feira, dia 16.

Os casos suspeitos registrados são de pessoas que estiveram recentemente em países com transmissão local do Covid-19, e um foi por contato domiciliar de caso confirmado.

Alemanha, Austrália, Canadá, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Indonésia, Irã, Itália, Japão, Malásia, Noruega, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suíça, Tailândia e Vietnã estão na lista de locais com transmissão do Covid-19.

Um caso confirmado

No último domingo (8), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), laboratório de referência nacional, encaminhou resultado laboratorial detectável para Covid-19 em Alagoas. Trata-se de um homem, de 42 anos, que esteve em viagem à Itália, e está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável.

Ainda em relação aos casos suspeitos, 58% são do sexo feminino e 42% do sexo masculino. As faixas etárias mais referidas estão entre 30 e 49 anos. 

No Brasil, até o momento, há 234 casos confirmados e 2.064 suspeitos.

cadaminuto