https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Vândalos invadiram, na madrugada desta sexta-feira, 07, a Escola Municipal Maria do Carmo Costa, em Junqueiro, e atearam fogo na biblioteca e na coordenação da unidade de ensino.

Informações repassadas por testemunhas dão conta que uma equipe da Guarda Municipal foi acionada após moradores da região perceberem fumaça saindo da escola.

Com o uso de mangueiras e baldes com água, os guardas municipais, em parceria com funcionários da escola e moradores, conseguiram debelar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse.

Devido ao incêndio, livros e móveis da biblioteca ficaram destruídos. Além do ato de vandalismo, os criminosos levaram ainda computadores e uma impressora.

Os funcionários foram orientados a prestar queixa na Delegacia da cidade. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Junqueiro informou que os danos estão sendo avaliados para saber se há a possibilidade do ano letivo iniciar na próxima segunda-feira, 10, como previsto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

AL24HS COM NM1