A mais de 280 dias das eleições, o clima de rivalidade política já pode ser percebido em alguns pontos de Alagoas. Ao menos é o que deixa transparecer um acontecimento registrado nesta quarta-feira (08), no Centro da cidade de Roteiro, litoral sul do estado.

Um vídeo divulgado através de redes sociais mostra imagens de um desentendimento, que por pouco não chegou a vias de fato, envolvendo dois sobrinhos do prefeito do município, Wladimir Brito, com um homem identificado apenas por Givaldo, propenso candidato nas próximas eleições municipais.

“Foi candidato na eleição passada a prefeito e pretende ser novamente, isso é o que ele proclama para os quatro cantos da cidade”, falou a reportagem do AlagoasWeb um morador de Roteiro, em relação a Givaldo.

A confusão, envolvendo Alisson Reis e seu irmão, Bruno Sardinha, atual secretário de administração, é um dos assuntos mais comentados em grupos políticos de WhatsApp, “Roteiro caminha para mais uma eleição tumultuada, o que todo cidadão espera é que não acabe em tragédia, como ocorreu em 2006, com a morte de três pessoas”, lembra um eleitor do município.

Em 2006 uma chacina tirou a vida do prefeito Edvaldo dos Santos Ribeiro(O Val), seu secretário de Turismo, José Cláudio Benedito, o Bené, e de um homem que viajava com o politico na AL 420, José Francisco Souza, o ‘Vaqueiro.

Em contato com moradores da cidade, a reportagem do AlagoasWeb foi informada que o motivo da confusão seriam declarações do suposto candidato em relação a administração atual, no que diz respeito a conclusão do calçamento da rua onde ocorre o fato, no entanto a reportagem não conseguiu falar com os envolvidos e confirmar a informação.

O desentendimento, apaziguado por um dos sobrinhos de Wladimir (prefeito), acabou em bate-boca e alguns empurrões, antes que Alisson e Bruno deixassem o local em uma caminhonete.

Fonte AlagoasWeb