https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (29), na AL-101 Sul, no município de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, um homem por alertar em grupos de Whatsapp operações policiais que seriam realizadas na região.

De acordo com o coronel Liziário, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde será enquadrado no Artigo 265 do Código Penal (CP), por atentar contra a segurança pública, com pena de reclusão, de um a cinco anos, além de multa.

Ainda segundo o coronel, as diligências continuam na busca pelo segundo homem que comete o mesmo desserviço.

“Estamos fazendo diligências na AL-101 Sul para chegarmos até esse outro cidadão. Isso é um grande desserviço para a sociedade. Nós já tínhamos essas informações de alguns grupos, que inclusive estamos neles”, apontou.

“Desde cedo eles estavam informando os deslocamentos, de Marechal para Satuba, de Satuba para Marechal. Então, quando a gente pegou ele saindo de Satuba, ele informou que estava saindo de lá, e em todo trajeto ele sai informando que não estavam havendo operações. Quando chegamos ao trevo do polo, o abordamos e ele admitiu a situação, e por isso prendemos ele em flagrante”, destacou o coronel Liziário.

Em áudios divulgados em grupos, aos quais o TNH1 teve acesso, os homens informam as situações das rodovias, se há ou não blitze e a situação delas para o tráfego de automóveis.

Um dos homens orienta como os demais devem fazer para compartilhar a informação das blitze, evitando que os militares percebam o momento do envio dos áudios.

“O problema é que os caras assim que estão chegando nas blitze já pegam no telefone. Aí eles se ligam [os militares] e botam atrás. O que tem que fazer? Depois que passar a blitz, uns dois minutinhos ou três, aí o cara informa, mas assim que passa o cara já pega no telefone, aí eles se ligam e já colocam atrás. Se não tiver ninguém na pista, ok, beleza, não tem ninguém no polo, mas se tiver, deixa dar uns dois minutinhos ou três, pega o celular e informa”, ensina.

TNH1