https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Com a inelegibilidade de Lula Cabeleira, confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a roda deu uma girada de 360 graus em favor do Padre Eraldo Cordeiro, agora favoritíssimo à reeleição em Delmiro Gouveia.

A Capital do Sertão é uma das poucas localidades no estado onde dois nomes dividem as atenções dos eleitores. O Padre Eraldo já vinha dando sinais de retomada da gestão e o duelo com o ex-prefeito será um clássico nas urnas. Agora, sem Lula, qualquer indicação – até mesmo a filha Ziane Costa – não representa a mesma força.

Mais tranquilo, politicamente falando, o Padre Eraldo precisa provar na Justiça que não cometeu dolo ao erário. Tenho alguns amigos na cidade que falam a mesma língua e garantem ser a opinião – principalmente – do povão e dos mais próximos: O Padre foi enganado por “amigos-próximos”, que marchavam com ele há muitos anos. É a turma que se lambuza com as facilidades, comum em 100% das administrações.

Depois de uma operação desencadeada pelo Ministério Público Estadual, a gestão do Padre Eraldo ficou entre as 13 aprovadas, entre os 102 municípios, que cumprem a Lei da Transparência. O levantamento foi feito pelo Tribunal de Contas.

Na política, o tempo é o senhor da razão e a roda gira, gira, gira.