https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Após a operação Flash Back, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou neste sábado (30), a transferência dos 34 reeducados que foram presos na ação para o Presídio do Agreste.

A operação Flash Back, foi desencadeada no estado de Alagoas e foi comandada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AL) e pelo Ministério Público Estadual  (MPE/AL), com o objetivo de desmantelar uma facção criminosa envolvida numa série de crimes em Alagoas e mais sete estados.

Os presos que foram conduzidos sob um forte esquema de segurança  seguiram para a unidade prisional de segurança máxima localizada no município de Girau do Ponciano.

A transferência mobilizou policiais penais do Grupo de Remoção e Intervenção Tática (Gerit) do sistema prisional, além de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública.

Durante entrevista coletiva à imprensa, o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio, garantiu aplicar o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), como previsto na Lei de Execução Penal, até que todos venham a ser transferidos para um presídio federal.

Já sobre os 23 faccionados que já se encontravam presos e voltaram a delinquir, o secretário acrescentou que os mesmos serão isolados, havendo, inclusive, limitações ao direito de visita. 

Além de em Alagoas, os mais de 100 mandados de prisão foram cumpridos em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.