https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Josevildo Valentim teria praticado violência sexual enquanto era lotado em companhia de Marechal Deodoro

Intimado a depor sobre a suspeita de autoria de onze estupros _ com o reconhecimento de cinco vítimas -, o soldado da Polícia Militar de Alagoas Josevildo Valentim dos Santos Júnior ficou em silêncio nesta sexta-feira (1), ao depor à Polícia Civil. Os crimes foram praticados, segundo a Polícia Civil, quando ele era lotado na companhia da Polícia Militar, que faz o policiamento na cidade de Marechal Deodoro.

Mais uma vítima de Marechal Deodoro reconheceu hoje o soldado como agressor, segundo o delegado Leonam Pinheiro. “Ele usou seu direito constitucional de ficar em silêncio, permaneceu calado. Por coincidência, veio uma outra vítima hoje e o reconheceu também. Estou pegando os inquéritos que foram instaurados, à época, e estou analisando cada um deles, ouvindo as vítimas, buscando provas. Enfim, estou revivendo todos aqueles inquéritos antigos”, afirma o delegado. 

Josevildo está detido no Presídio Militar e – na opinião do delegado – acabou assassinando a última vítima, a jovem Aparecida, porque ela estava acompanhada do namorado no momento da abordagem. “Ele matou justamente a jovem como queima de arquivo, para o pessoal não vir depor contra ele. Ele achou que tinha matado o namorado dela”, explica o titular da Delegacia de Marechal Deodoro. 

Algumas vítimas foram filmadas e ameaçadas – de acordo com o delegado – que se denunciassem a violência sexual teriam as imagens publicadas nas redes sociais. Os estupros ocorreram de 2013 a 2014, durante período em que Josevildo esteve lotado na 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro. “Os casos que eu for confirmando, vou indiciando, relatando e remetendo à Justiça”, finaliza Leonam. 

O policial militar foi preso após confessar a morte de Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, no bairro Pontal da Barra, em Maceió, no mês passad

 

 Gazetaweb