Os três últimos ex-prefeitos de Maceió voltam às urnas em 2020. Ronaldo Lessa já está reunindo o que restou da tropa para reconquistar a prefeitura. Cícero Almeida Kátia Born também buscam os soldados ainda vivos e dispostos a lutar por uma vaga na Câmara de vereadores.

Acredito que a maioria tenha o mesmo pensamento, de que os três “ex” foram bons prefeitos, cada um ao seu estilo. Ronaldo e Kátia tinham tudo para mudar os rumos da política estadual, mas as picuinhas dos grupos (que deveriam lutar pela manutenção do poder) acabaram dividindo além da conta. 

Foi nessa brecha que surgiu Cícero Almeida, o prefeito do concreto. Cícero também teve tudo o que precisava para chegar ao governo ou senado, mas sucumbiu pelos próprios erros.  

Agora sem mandato e prá lá dos 60, Ronaldo (70), Kátia (66) e Almeida (61) vão para o último tiro. Quem vencer recomeça; quem perder que saiba viver com a aposentadoria de “ex”.

Apoios
Na atual conjuntura Kátia deve marchar com Ronaldo. Já o imprevisível Cícero é uma incógnita, mas a tendência é que siga na mesma linha.

A velha guarda não morreu.

Último tiro.