https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A linha editorial da Gazeta de Alagoas, após o anúncio de Fernando Collor na disputa pelo governo do Estado, foi redirecionada para desconstruir a imagem da bem avaliada gestão de Renan Filho. O detalhe é que a aprovação média de 65%, segundo o Ibrape, contou com a colaboração direta da Organização Arnon de Mello (OAM), que durante três anos e meio só enxergou o lado bom das coisas.

Com a declaração de guerra aos Calheiros, a Gazeta de Alagoas agora cumpre o papel de mostrar o outro lado, divulgando os pontos fracos e falhos da gestão do atual governador.

Pela estrutura que tem, se a Organização da Organização Arnon de Mello tivesse mostrado isenção, talvez o governador e candidato “favorito” à reeleição não tivesse atingido a mesma avaliação positiva de gestão, que em nenhum momento foi contestada pela OAM.  

À procura do ajuste perfeito
Collor
, quem conhece sabe, é um estrategista impulsivo, que sempre enxergou Renan Filho como prepotente, intempestivo e arrogante. Este tem sido o discurso central nos comícios relâmpagos, após as caminhadas pela capital e interior.

Para um estrategista do nível de Fernando Collor, focar no adversário é outro equívoco, porque o que está em jogo é o futuro do Estado de Alagoas.

Tem sido na linha dos equívocos que a estrutura de Collor morde e assopra a gestão de Renan Filho. Basta observar na diferença de linha editorial da Gazeta de Alagoas com a da Gazeta Web. O jornal impresso tenta mostrar as vísceras da gestão que ajudou a construir e o online amanhece destacando, diariamente, as ações da segurança pública, com seguidas operações policiais, tirando criminosos de circulação.

O discurso de paz propagado por Collor não cola,  porque a Gazeta Web já cumpre o papel de informar que Alagoas deixou a liderança de Estado mais violento do país porque os investimentos e as ações na segurança pública não param.

O desencontro na linha editorial do maior grupo de comunicação é o retrato da campanha de uma candidatura posta pela impulsividade do seu líder.

Em tempo: 
– A impulsividade de Collor – para esta eleição – nada tem a ver com os feitos e defeitos da gestão de Renan Filho.

– Vale destacar que na OAM estão alguns dos melhores quadros da imprensa de Alagoas.