https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Imagine uma cidade onde a gestão do prefeito é aprovada por 85% dos moradores. Fonte: Ibrape.

Saiba que nesta cidade 250 famílias em situação de vulnerabilidade estão mudando de vida e Plantando o Futurocom dignidade, através das próprias mãos.

Vibre com esta mesma cidade, que voltou a ter os filhos nascidos na própria terra.

Com investimento da Prefeitura, a meta é que de lá, em breve, sairá um Craque do Futuro. Não é possível afirmar em que modalidade, mas a aposta é que um tesouro será descoberto e sirva de motivação para que outros sejam vistos e reconhecidos.

A cidade que aposta no futuro, para virar o jogo contra o poder paralelo do tráfico, é o Pilar. A mudança já começou e vidas já estão sendo transformadas, mesmo aos olhos do inimigo, que está enraizado há anos.

O mesmo Poder Público que negligenciou o direito à vida digna aos pilarenses, agora trabalha de mãos dadas para recuperar o tempo perdido e disseminar sementes que brotem futuro.

Aliás, o Pilar é a Terra do Futuro. Lá, 250 famílias, antes em situação de vulnerabilidade extrema, já estão colhendo os legumes do projeto Plantando o Futuro. A terra foi doada pela Prefeitura e toda produção será comprada pelo município e consumida nas escolas, creches e no programa Barriga Cheia. Para essas famílias o futuro já é presente.

Ano da virada
A bola da vez, agora, é o Craque do Futuro. A Secretaria de Assistência Social do município já identificou o perfil das famílias. A Educação está atuando para que nenhuma criança e adolescente fique fora da sala de aula.

Em Pilar, 2018 promete ser o ano da virada. Os traficantes são os alvos da polícia, que está ocupando a cidade desde 8 de dezembro. Os jovens são o foco da gestão municipal. O prefeito Renato Rezende sabe que conta com as portas abertas no Governo do Estado, para que os objetivos sejam alcançados.

Para quem acredita em dias melhores e que o Poder Público pode salvar vidas e garantir dignidade, sete quadras poliesportivas serão construídas para que o primeiro Craque do Futuro conte sua própria história, Brasil afora.

A pergunta fica no ar. Quem será?