Depois de Lobão, vem aí o Mamulengo das Alagoas

Algumas figuras engraçadas, bizarras e até palhaços, como o bom de voto Pirulito, são presenças garantidas nas eleições, cooptados pelos líderes partidários para a missão de somar votos para a legenda e coligação.

As vezes a brincadeira vira coisa séria e o vereador Lobão está aí para contrariar, muito parecido com o fenômeno Tiririca.

Com um perfil político fora dos padrões tradicionais Lobão é, sem dúvida, o vereador da capital que mais aparece na mídia espontânea. E não apenas nas proximidades dos banheiros públicos que tem inaugurado e mantido com esforço de sua verba de gabinete. Certamente os eleitores que votaram no caricato – até então produtor de filmes pornôs e vocalista de uma banda de rock – não devem ter motivos para o arrependimento.

Dançando na onda
A bola da vez para o próximo pleito (as pesquisas confirmam) é o dançarino e forrozeiro Mamulengo da Alagoas. Com mais de 30 anos levando a boneca que dança e encanta para os palcos do Brasil, Célio Mamulengo decidiu que chegou a hora de enfrentar as urnas.  

A citação neste post é justificada pela constante lembrança dos eleitores nas pesquisas de consumo interno, principalmente na capital. Em todas as que tive acesso  Mamulengo, filiado no PRTB, aparece entre os 10 mais citados na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Fica o alerta, para depois não pensarem que foi zebra. Lobão, o meio político sabe, era bola cantada para vereador e agora está aí como favorito para chegar à Assembleia Legislativa pelo PR.

[adrotate banner=”81″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *