https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma ação rápida da Polícia Rodoviária Federal (PRF) frustrou, durante a madrugada, um roubo a um caminhão, carregado de pneus avaliada em R$ 500 mil, na BR-101, em Rio Largo. Os bandidos ainda chegaram a trocar tiros com os agentes da PRF.

De acordo com a PRF, o fato ocorreu por volta das 3h da manhã, momento em que a central recebeu uma ligação de uma empresa de rastreamento, informando que havia perdido o sinal de um dos seus veículos. Uma equipe da PRF foi enviada ao local para verificar a situação.

Ao localizar o caminhão, os policiais constataram que eles estava com as portas abertas, o motorista sendo mantido refém por um homem armado e outros criminosos retirando a carga. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os assaltantes começaram a atirar. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram em direção a um matagal. Apesar das buscas, a polícia não localizou nenhum dos deles.

De acordo com relato do motorista, um homem de 56 anos que não teve a identidade revelada, ele foi rendido em um posto de combustíveis, às margens da BR-101 no município de Messias, por três homens armados. Segundo a vítima, ainda havia outro veículo dando cobertura.

Um aparelho utilizado pelos assaltantes para bloquear o sinal de rastreamento do veículo foi apreendido pelos policiais.

O caminhão recuperado, o aparelho apreendido e a vítima, foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de veículos em Maceió.

 

fonte G1 AL