Web Rádio Juventude

Em consequência da paralisação dos caminhoneiros, os Correios deixaram de entregar cerca de 85 milhões de objetos postais, entre encomendas e mensagens, uma vez que os veículos da empresa não conseguiram chegar ao seu destino por causa de bloqueios nas estradas ou devido à falta de combustível. Em dias normais, a empresa entrega aproximadamente 25 milhões de objetos diariamente. Em Alagoas, o volume de entrega foi cerca de 50% menor durante o período.

Os serviços com dia e hora marcados (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Logística Reversa Domiciliária) permanecem temporariamente suspensos. Os demais serviços de encomendas como o Sedex convencional e o PAC foram mantidos e tiveram apenas o prazo de entrega ampliado. Entretanto, em todos os municípios alagoanos os transportes estão normalizados, inclusive para os serviços de coleta.

Com o término do movimento grevista, os Correios trabalham para regularizar as operações e normalizar todos os serviços. Neste último sábado (2), já teve início o Plano de Contingência para distribuição da carga represada. As atividades de reforço operacional incluem a realização de mutirões nos finais de semana, horas extras e apoio da área administrativa. A estimativa é de que em aproximadamente 15 a 20 dias as entregas estejam normalizadas.

 

fonte jaenoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *