https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Foto de arquivo

A Agência dos Correios em Marechal Deodoro, segundo relato de vários moradores, nunca funcionou como deveria. O pior é que já de alguns meses essa situação vem piorando e o órgão sequer vem cumprindo com suas funções básicas – a entrega de correspondências.

Segundo pudemos constatar a desorganização é grande, pois até o arquivamento das correspondências, que não são entregues, é feito de forma no mínimo estranha. Arquiva-se por nomes e não por endereços, como seria se esperar para o órgão. Tal procedimento dificulta a localização de destinatários, a exemplo dos  residentes em fazendas e pequenos povoados. Um deodorense comentou abismado: “Imaginem procurar destinatários que tenham o nome iniciado por letras de uso comuns, como o M e o J. É um amontoado de correspondências o que dificulta imensamente a procura. Além disso o destino das correspondências deveria ser o endereço e no caso de um fazenda apenas um representante ou proprietário poderia receber as cartas e levá-las ao destino. ”

O pior é que em algumas regiões não estão sendo entregues as correspondências e sequer os moradores informados da suspensão. Em outras situações os usuários se dirigem à agência a procura inclusive de documentos, como os do Detran, e os funcionários dizem não os encontrar. A documentação por fim é devolvida aos órgãos de origem obrigando o interessado se dirigir à capital para resgatá-la  no local de origem.

Recentemente, segundo relato de um funcionário que não se identificou, o problema é falta de pessoal na agência. Recentemente, disse ainda, um carteiro adoeceu e nessa localidade as correspondências não estão sendo entregues. Esse funcionário disse até entender a situação, mas nada poder fazer.

Seria interessante a interveniência da gestão municipal junto à Direção dos Correios para tentar solucionar problemas desta ordem que vem se arrastando há muito e causando sérios danos aos deodorenses.