PROTESTO NO GISLENE MATHEUS

Os moradores do Conjunto Habitacional Gislene Matheus em Marechal Deodoro protestam pelos valores cobrados pelo Banco do Brasil referente à prestação das casas.

Foto Ivan Reis

A Rodovia AL-215, na Baixa da Sapa em Marechal Deodoro, está bloqueada e os moradores não deixam ninguém passar. Pelo que se tem notícias o Promotor Sílvio Azevedo Sampaio esteve no local e convenceu aos manifestantes a designar uma comissão para dialogar com o prefeito Cacau. A rodovia foi parcialmente liberada, mas tão logo voltaram a obstruir totalmente.

O fato é que passaram a imagem aos beneficiários de que as casas seriam doação e a maior parte, quase totalidade dos residentes, não têm condições de assumir a prestação.

Na gestão passada foi aventada a possibilidade de a Prefeitura assumir o custo evitando que se repitam o ocorrido em outros conjuntos, ou seja a venda das casas.

Foi proposto que cada usuário pagasse uma prestação de 30 reais, mas os manifestantes não estão aceitando e o clima no local está ficando tenso.

Ainda segundo informações um outro grupo está neste momento na entrada da cidade onde, na Vargem da Vila, deixando a cidade sem acessos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *