https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Funcionários da SAMU de Marechal Deodoro reclamam das condições de trabalho

Foto – Valmir Francelino

O atendimento daquela unidade de saúde está precário pela falta de segurança na base, redução do quadro de funcionários e pela ambulância que se encontra com o radiador furado e pneus em péssimo estado, segundo relato dos funcionários.

O orçamento para reparo da ambulância não é alto, mas está existindo “um jogo de empurra” entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Marechal e em função da falta de decisão para resolver o problema a população é quem sofre as consequências.

Ainda ontem houve um acidente de moto e o condutor acabou vindo a óbito pela demora para chegar uma ambulância do SAMU responsável pelo pronto atendimento em acidentes automobilísticos, sendo assim acionado os bombeiros. Segundo relatos de pessoas que vivenciaram a ocorrência, foram mais de duas horas para a chegada do socorro, o que pode ter contribuído para o desfecho trágico.

Fica aqui o registro da situação e o apelo para que a gestão pública municipal, mesmo sem ter a responsabilidade direta para dar solução ao problema, busque um entendimento junto à esfera estadual, já que se diz tão próximas e interligada.