https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A polícia afirma que encontrou indícios de que ele clonava cartões de crédito; material foi encontrado em sua residência

Policiais do Bope e Asfixia realizaram uma operação nesta sexta-feira, 8, nas cidades de Maceió e Santa Luzia do Norte para prender envolvidos em um esquema estelionato, que clonou centenas de cartões de crédito. Durante as investigações a Polícia recebeu informações a respeito da participação de um vereador por Santa Luzia do Norte e, ao chegar em sua residência, encontrou além dos cartões clonados, cartões em branco e três computadores com as matrizes que serviam para clonar os cartões.

O vereador, Roberval Francisco de Sales Neto, também estava com um veículo modelo Corolla, com queixa de roubo e placa clonada e uma caminhonete com placa clonada, em sua garagem. Até um papagaio foi apreendido no imóvel, já que o acusado não possuía licença ambiental. O edil foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, junto com material apreendido em seu poder.

Outras duas pessoas foram detidas por suspeita de participação no esquema: Jailson Barbosa da Silva Junior e um rapaz identificado apenas como Tiago. Na residência de um dos rapazes foram encontrados outros cartões e talões de cheques.Homens da Asfixia informaram ainda que com a deflagração da operação conseguiram impedir uma transferência bancária no valor de R$ 22 mil para outros envolvidos no esquema, e que foi com o argumento de finalizar a operação que conseguiram atrair o vereador, apontado como maior responsável pelo esquema criminoso.

A operação continua em Maceió e Santa Luzia do Norte no sentido de capturar outros envolvidos. O número de cartões clonados ainda não foi divulgado.

Esquema Criminoso

O grupo deixava suas maquinetas de cartões de crédito em estabelecimentos comerciais, o que era previamente combinado com os proprietários de comércios. Quando o consumidor efetuava uma compra, a maquineta não somente debitava o valor do produto, mas também clonava a tarja magnética e a senha do cartão. O trabalho de falsificação era finalizado na casa do vereador.

Na casa do vereador a polícia também encontrou um caderninho com anotações dos códigos e senhas dos cartões clonados.

Clonagem de cartão de crédito é descoberta
material aprendido santa luzia
fonte :