https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Descaso da Prefeitura de Marechal Deodoro pode ter levado a morte um jovem na Praia do Francês

DENÚNCIA

Moradores denunciantes no AL TV
Ver. Moringa em vídeo

Um caso que vem sendo alertado já há algum tempo em denúncia dos moradores da Vila Raquel, Rua Santa Genoveva no Loteamento Recifes do Francês, aos vereadores Marcelo Moringa (publicado no You Tube no dia 24 de Julho passado), e posteriormente relatado em matéria no AL-TV, 1ª edição no dia de ontem, agora culmina em tragédia.

Há mais de três meses os moradores desta Vila tentam de todas as formas atingir a sensibilidade dos responsáveis na Prefeitura de Marechal Deodoro sem obter qualquer resultado. O SAAE órgão que é responsável pelo fornecimento de água e coleta do esgoto diz que não é responsável pelo problema. Aí fica a indagação: quem seria o responsável?

TRAGÉDIA

Foi necessário que o filho de uma das moradoras caísse no buraco do esgotamento sanitário e contraísse a leptospirose para que finalmente o SAAE comparecesse ao local para apenas esgotar os dejetos e que em pouco tempo volta a encher e transbordar pela rua.

Além do esgoto a céu aberto a rua fica abarrotada de lixo e, apesar dos moradores pedirem ao Sr. Jose Carlos, morador do Povoado e funcionário da prefeitura, nada acontece.

Na noite de ontem um jovem de 26 anos que contraiu leptospirose veio a falecer. A notícia provocou a revolta da comunidade, em especial dos moradores da Vila Raquel, chegando a ser necessário a presença da polícia para que os funcionários do SAAE, que enfim se dignaram a tentar dar uma solução ao problema do buraco, pudessem trabalhar.

REVOLTA

“Não podemos ser insensíveis…existe um jovem que morreu pelo descaso do poder público…mais respeito aos familiares do jovem Lucas que faleceu por contaminação de doença contraída do rato hoje 14/08/2017. Será preciso que alguém mais morra para alguma providência ser tomada. Descaso total com a população e não estamos pedindo nada é obrigação da prefeitura pois pagamos as taxas e impostos. ” – reflexo da revolta em comentários nas redes sociais por pessoas ligadas aos familiares da vítima.

Funcionário José Carlos da PMMD

A revolta tomou ainda proporções maiores depois que o Funcionário José Carlos fez chacota das postagens acima em um grupo do WhatsApp e da denúncia do Vereador Marcelo Moringa em vídeo. José Carlos publica o seguinte: “[22:00, 14/8/2017] Ze Carlos: Kkkkkkkkk – Ze Carlos: Vão procurar o que fazer bando de passa fome” .

Face a inúmeros telefonemas e contatos pessoais criticando a atitude do funcionário, um dos administradores do grupo, Valmir Francelino, resolveu tomar as dores dos moradores do Francês e deu início a uma troca de mensagens de áudio que culminou em níveis agressivos.

Não é a primeira vez que Zé Carlos, como é conhecido, dá desculpas para situações onde a situação fica crítica e ele, que se diz responsável em resolve-las, apenas se limita a ironizar as pessoas e abandonar o caso. Essa atitude motivou Valmir a solicitar do órgão onde o funcionário é lotado que fossem tomadas providências para outras situações, culminando em ser ameaçado, o que o fez registrar um Boletim de Ocorrência da Delegacia de Marechal.