https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em meio a diversas rodadas de negociações onde o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), luta pelo reajuste do piso salarial, além de outros itens, a categoria irá realizar uma assembleia nesta quarta-feira (11), onde irá decidir se vai paralisar as atividades durante as festas de Natal e réveillon.

De acordo com Ricardo Nazário, presidente do Sindpol, a secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), sinalizou em relação a alguns pontos da pauta proposta pela categoria e pediu para que o sindicato possa sentar com o governo na segunda quinzena de janeiro de 2020 onde devem voltar a tratar destes pontos.

“Eles fizeram essa convocatória para que possamos aguardar o ano de 2019 terminar e somente no início de 2020 possamos realizarmos outra rodada de negociação onde o governo vai apresentar questões como impacto financeiro e dentre outras questões”, explicou.

Através de nota a Seplag informou que a pasta tem procurado resolver todos os pleitos dos policiais civis de Alagoas e que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais.

Além disso, a pasta ressalta que vem se empenhando nas análises para a viabilização da realização de concurso público para a categoria, que deve reforçar o quadro de pessoal e otimizar os processos e procedimentos da área.

 

cadaminuto