Ruas alagadas provocam preocupação na Massagueira, em Marechal Deodoro

Moradores das ruas São Miguel e São Vicente que ficam no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro, estão preocupados com os constantes alagamentos que ocorrem na localidade durante o período de chuva. Sem drenagem adequada, as águas das chuvas ficam acumuladas nas duas vias dificultando a circulação de carros e pessoas.

“Este problema ocorre aqui há anos e até agora nada foi feito. Há dois anos a prefeitura usou uma retroescavadeira para abrir um canal e retirar a água. Agora o problema persiste e quando chove muito as pessoas precisam sair de casa com duas roupas, uma para atravessar a água suja e a outra para trocar e seguir para o trabalho”, conta a moradora Andreia Siqueira.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Marechal Deodoro informou que algumas ruas que não possuem saneamento ficaram alagadas após as fortes chuvas e, como estão encharcadas, sempre que chove voltam a alagar.

Disse ainda que a prefeitura está seguindo um cronograma para ir em todas estas ruas e avaliar o que pode ser feito para minimizar os transtornos. Além disso, ressaltou que as duas ruas citadas na matéria já estão no cronograma e em breve as equipes da Secretaria de Infraestrutura irão no local.

Mas enquanto isso, moradores e comerciantes lamentam a situação. A manicure Benilda Santos, que trabalha em casa, disse que o alagamento está atrapalhando os negócios.

“Estou há dias sem trabalhar porque as clientes não aparecem. Ninguém quer passar por essa água suja. Moro há 5 anos nesta casa e durante todo esse tempo os alagamentos são constantes”, relata.
Além dos transtornos causados pelos pontos de alagamentos nas ruas, outra preocupação de quem mora na localidade são as doenças. “Não há como ficar tranquila com toda essa água acumula porque além da sujeira é constante vermos ratos e caramujos. Com isso, já há na comunidade ,muita gente doente”, completa Andreia Siqueira.

 

Por: G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *