Denúncia: vereador afirma que ônibus escolares municipais colocam segurança de alunos em risco

Após o trágico acidente, ocorrido no dia 30 de março, a preocupação em relação aos transportes escolares aumentou em Arapiraca. Durante a sessão desta última terça-feira (04), o vereador arapiraquense Edvanio do Zé Baixinho solicitou à secretaria municipal de Educação e Esportes, revisões e vistorias nos ônibus escolares e locados que fazem o transporte escolar da cidade.

O parlamentar denunciou que existem veículos, que transportam principalmente crianças, que circulam apenas com um pneu traseiro, onde deveriam existir dois pneus em cada ponta de eixo. Outros sem o funcionamento dos freios, desemplacados e a maioria com os pneus carecas.

De acordo com Edvanio do Zé Baixinho, os ônibus locados também devem passar pela mesma vistoria para evitar possíveis acidentes graves. “Muitos desses ônibus são de fabricação de 1995 e não apresentam a menos condição de funcionamento, colocando em rico a vida das crianças”, declarou.

O vereador chegou a pedir que o prefeito Rogério Teófilo, começasse a trabalhar e a resolver os problemas mais cruciais de Arapiraca. “A situação da cidade é caótica. As ruas parecem mais uma tábua de pirulito com buracos e mais buracos. A empresa que fazia o serviço de saneamento básico, a Construtora Humberto Lobo paralisou os serviços por falta de pagamento”, acrescentou.

Ele concluiu afirmando que é preciso que o prefeito Rogério Teófilo vá à Brasília e leve projetos aos ministérios para conseguir recursos para o município.

Nos últimos dias, o clima entre os secretários municipais de primeiro escalão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e 15 entre os 17 vereadores que integram o Poder Legislativo arapiraquense é de conflito e até de discrepâncias. Alguns fatos envolvendo a Saúde e Educação do município comprovam o ‘conflito’ entre alguns vereadores e alguns secretários.

fonte : jaenoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *