Atendimento Odontológico Precário.

Na UBS Barro Vermelho situada na Rua São Pedro uma das primeiras a ser implantada no município e responsável pela assistência à população do centro. Estou lotado há pouco menos de um mês na função de técnico de enfermagem, enquanto trabalhava me deparei com uma situação onde dois usuários que tiveram consultas agendadas com o dentista da unidade que por falta de estrutura está realizando atendimento no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas. Ambos insatisfeitos com o tratamento dispensado ,trazia consigo um bilhete enviado pelos profissionais que o atenderam informando que o cartão SUS precisavam serem higienizados para então realizar o atendimento. A nossa diretora que está responsável pelo procedimento fez checagem no sistema e estava tudo normal.
Ao meio dia quando deixei a unidade para almoçar no caminho outro usuário que também deixou de receber atendimento me questionou, isso porque no dia anterior a consulta eu havia lhe repassado o número do cartão SUS porque a única impressora da unidade está sem funcionar,inclusive já comunicado a secretaria de saúde para fazer o reparo. O cidadão aborrecido por não ter sido atendido externou sua insatisfação dizendo ser um absurdo ter que passar por isso para ter um atendimento. Sem falar que para garantir atendimento médico muitos ainda se sujeitam a dormir nas portas das unidades de saúde.
Na UBS do Barro Vermelho não dispomos de consultório odontológico porque a estrutura não oferece condições, mas o repasse para a manutenção desse serviço continua regular. Além de uma estrutura totalmente inadequada para atender aos critérios do ministério da saúde, os usuários ainda tem que se submeter a uma peregrinação para garantir o direito ao atendimento e aos trabalhadores os setores insalubres para desenvolver seus trabalhos.
Gostaria que a coordenação de saúde bucal tomasse as devidas providências para esse grave problema que atinge a comunidade do barro vermelho, estamos precisando dos serviços de atendimento na unidade para atender a comunidade,assim como as demais unidades básicas de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *