https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A equipe técnica da atual gestão está dando um show de incompetência, em especial na área da saúde.

foto : Ivan Reis

Quero registrar o meu descontentamento com tudo que vem acontecendo ante à falta de condições de trabalho, bem como à forma que os funcionários estão sendo tratados no que diz respeito a inobservância aos princípios éticos e morais no dia a dia de trabalho.

Estamos retrocedendo no contexto social onde o que impera são os relacionamentos que tem provocado revolta dos nossos trabalhadores que não são atendidos nas suas necessidades para dar respostas ao seu trabalho, melhorando consequentemente a qualidade da assistência. Não existe diálogo. A falta de apoio é uma constante inviabilizando os avanços consideráveis na vida dos trabalhadores e população.

A descontinuidade dos serviços continua sendo um problema que impede que tenhamos uma gestão contínua com respostas imediatas conforme deve ser feita na saúde do município.

Recebemos na unidade um cidadão que sofreu acidente enquanto trabalhava e machucou a mão necessitando de atendimento, sentindo muita dor. O mesmo se queixava que deu entrada na UPA e o aparelho de raio X estava quebrado.

Nas redes sociais, uma ferramenta importante para medir a ingerência do nosso governo que nada tem feito para resolver os problemas e vive pedindo paciência e tempo à população, como se alguém que necessita dos serviços de saúde funcionando pudessem esperar sem que tenha sua situação agravada. Um cidadão portador de CA que faz tratamento, deveria ter melhor assistência do município e o apoio da nossa secretaria de saúde para minimizar seus problemas e dar aos pacientes e familiares melhores condições num momento tão difícil.

É desrespeito à população sim, não termos um hospital com um suporte mínimo, como sempre tivemos, por questões políticas que vem penalizando a todos, principalmente aos moribundos que dependem de um leito para receber cuidado e atenção.

Trabalhei durante anos no Hospital e Maternidade Imaculada Conceição, onde nasci, e me recordo das 3 enfermarias para pacientes adultos e 2 pediátricas e da sala de parto onde ainda nasciam deodorenses mesmo com a situação de serem na sua maioria transportados em ambulâncias para Maceió. Com os leitos sempre ocupados, na maioria das vezes por paciente portadores do Câncer, que praticamente moravam no hospital  e somente recebiam alta por óbito. Tudo isso pela falta de compromisso dos nossos governantes que ao invés de ampliar o setor e promover melhorias decidiram fechar para uma reforma que se arrasta até hoje, e não se tem previsão de conclusão.

Vergonha sim, sinto em ver as mudanças de gestão acontecer e os compromissos firmados com a população ficarem apenas nos discursos de campanha.

Quero convocar a população deodorense para participar mais das discussões e projetos para o desenvolvimento dessa cidade nos mais diversos aspectos assumindo assim o papel de cidadão atuante. A população precisa fiscalizar os gastos públicos e todo funcionamento da gestão. Só assim vamos promover mudanças consideráveis que contemplem a todos de forma igualitária.

Para que as políticas públicas de Educação, Saúde, Segurança, Esporte, Laser, entre outras, possam acontecer de fato e de direito, se faz necessária a participação da comunidade. Portanto vamos nos envolver mais com as problemáticas que tem trazido prejuízos a todos e participar da construção que objetiva sanar os problemas e acender  as esperanças que há tempos tem se esfriado pela prepotência dos administradores públicos que sequer sabem administrar suas vidas.

Já somos mais de 50 mil Deodorenses e não temos um leito para internar um doente? Está tudo errado.